• 15/04/2018
  • por Resenha Politika

Botafogo arranca empate contra o Salgueiro na estreia da Série C do Brasileirão

Botafogo arranca empate contra o Salgueiro na estreia da Série C do Brasileirão

Em jogo morno realizado na tarde deste domingo (15), Salgueiro e Botafogo de João Pessoa estrearam na terceira divisão do Campeonato Brasileiro empatando sem gols. Apesar do maior domínio do time pernambucano durante a partida, a pressão exercida não foi suficiente para furar o bloqueio do Belo durante o jogo.

O Salgueiro ainda chegou a ter a marcação de um pênalti anulada pelo árbitro do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou lento no Sertão. Apesar de uma pequena pressão exercida pelos paraibanos nos primeiros cinco minutos de partida, nenhum dos times conseguiu criar chances claras, com a bola ficando presa no meio de campo. Em um embate nivelado por baixo, as melhores chances vieram através bola parada, com duas faltas em favor dos pernambucanos.

Na primeira, aos 27 minutos, Fabiano Menezes cobrou falta com perigo. Aos 43, porém, veio a maior oportunidade de gol na etapa inicial: em jogada ensaiada, João Paulo recebeu de Fabiano Menezes, girou e chutou forte no ângulo. Saulo, goleiro do Xerife, se esticou todo e conseguiu impedir, com o braço esquerdo, o primeiro gol do tricolor sertanejo.

Nos minutos finais, o Carcará de Aço ainda tentou pressionar, mas não conseguiu abrir o placar.

Na volta do intervalo, o embate seguiu com poucas chances. Aos 15 minutos, Érikys teve boa chance, mas não converteu. Aos 25, por sua vez, veio o lance polêmico da partida: após cruzamento na área, a zaga pessoense cortou e o bandeira marcou pênalti alegando um toque de mão. Após três minutos de conversa entre o trio de arbitragem e reclamação dos visitantes, o árbitro decidiu voltar atrás e anulou a marcação, gerando reclamações dos mandantes.

Três minutos depois da anulação, veio a última grande chance do duelo: Iury invadiu a área em boa jogada e cruzou para o meio. Izaldo abriu espaço para Érikys, sozinho com a barra, chutar por cima do gol e decretar o empate sem gols no Salgueirão.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Com Futebol do Interior