• 24/08/2020
  • por Resenha Politika

Educação

Covid-19: estados flexibilizam, mas adiam retomada das aulas

Covid-19: estados flexibilizam, mas adiam retomada das aulas

Diversos estados apresentaram flexibilização de suas restrições sanitárias tomadas como forma de prevenção à disseminação da pandemia do novo coronavírus neste mês de agosto, mas a volta às aulas, anunciada em algumas unidades da Federação, foi adiada ou ainda segue em avaliação em vários locais. 

As decisões atendem a planos estaduais ou municipais que definiram a retomada gradual das atividades econômicas. A Agência Brasil vem acompanhando, quinzenalmente, a execução desses planos. No final de junho, foi publicado o primeiro levantamento, no início de julho, o segundo, na terceira semana de julho, o terceiro , e no dia 10 de agosto, o quarto.

Na Bahia foram autorizados bares, restaurantes, academias e salões de beleza, entre outras atividades. Minas Gerais avançou na reabertura de comércios ao incorporar novas atividades, como academias, ao grupo de negócios permitidos.

Na Paraíba, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse nesta segunda-feira (10), que ainda não há previsão de retorno das aulas presenciais, seja na rede pública ou privada. “Esse segmento é o que mais preocupa, porque levará para aproximação, para o toque de aproximadamente 600 mil pessoas, a grande maioria estudantes”