• 08/11/2018
  • por Gilberto Lira

Educação

Escola Dom Moisés Coêlho atinge meta e é o primeiro lugar em Cajazeiras no IDEPB; confira nota

Escola Dom Moisés Coêlho atinge meta e é o primeiro lugar em Cajazeiras no IDEPB; confira nota

A direção da Escola Estadual Dom Moisés Coêlho, emitiu nota para agradecer o primeiro lugar conquistado no IDEPB em Cajazeiras.

Os professores comemoram mais uma conquista e o reconhecimento do trabalho, o esforço dos alunos e os investimentos feitos pela Secretaria Estadual de Educação.

Nota:  

A escola exerce um papel fundamental na vida do estudante, haja vista que sua função primordial é mediá-lo ao conhecimento sistematizado, capaz de fazer dele um sujeito crítico frente aos problemas sociais. Tal mediação envolve uma série de questões a serem pensadas em relação ao processo de ensino-aprendizagem e as relações do espaço da sala de aula. Há nessas questões uma multidimensão teórica mediante uma vasta possibilidade reflexiva, como os conteúdos, o método, a didática, o desenvolvimento humano.

Pensando nisso, a EEEFM Dom Moisés Coelho compartilha com toda a comunidade a grande alegria de ter atingido a meta de 100% no IDEPB, importante avaliação externa, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, que analisa o desenvolvimento das escolas da Rede Estadual.

A escola colhe, hoje, o fruto de um trabalho que primou pela qualidade, visando a melhoria na aprendizagem dos estudantes. Essa dedicação também foi reconhecida pelo Prêmio Melhores do Ano 2018, conferindo à escola o título de MELHOR ESCOLA PÚBLICA de Cajazeiras.

Seguindo o ritmo das comemorações, a Dom Moisés Coelho externa, ainda, a alegria de estar entre as catorze finalistas ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal, estando entre os seis melhores projetos do Brasil com a temática da educação fiscal.

Essa busca insistente por uma aprendizagem mais significativa leva o estudante a desempenhar o papel de protagonista para a construção do conhecimento, ao passo que ao conhecer, ele constrói e ao construir ele desconstrói saberes vencidos pela invalidade do absolutismo.