• 13/03/2018
  • por Resenha Politika

Ex-vereador lamenta decisões, afirma que recebeu convite para ser secretário e lembra: "Zé foi o único que esteve na minha casa pós derrota para me abraçar"

Ex-vereador lamenta decisões, afirma que recebeu convite para ser secretário e lembra: "Zé foi o único que esteve na minha casa pós derrota para me abraçar"

O ex-presidente da Câmara de Cajazeiras e presidente municipal do PDT, o professor Nilson Lopes Meireles, conhecido por Nilsinho, revelou que foi convidado pelo prefeito José Aldemir (PP) para assumir uma secretária municipal.

Aliado de Carlos Antônio (DEM) e Denise Albuquerque (PSB) nos últimos anos, o ex-parlamentar detentor de sete mandatos na Casa Otacílio Jurema, avaliou em conversa com a reportagem do Resenha Politika sua derrota nas urnas e revelou que a indicação para ser vice-prefeito de Denise Albuquerque fragilizou sua campanha.

"Como não deu certo ir para majoritária, quando retomei os trabalhos já tinha perdido vários apoios, porque eu mesmo liberei. Um dos amigos foi o policial e ex-jogador profissional Bertinho Moésia. Ele era meu assessor, saiu vereador e tirou uma expressiva votação. Atrapalhou nossa caminhada, mas não posso lamentar porque foi decisão nossa acreditando em outro projeto. A política tem muitas surpresas," disse.

Nilsinho lembrou que é primo de José Aldemir, mas que não votou nele nas eleições de 2016. "Tenho um grande carinho por Zé Aldemir, votei muito e trabalhei para ele em várias campanhas para deputado estadual. Quando perdi a campanha agora, ele foi o único que esteve na minha casa dias depois da campanha. Pegou na minha mão, me abraçou e se solidarizou comigo. Isso marca, são ações deste tipo que nos encoraja para continuar a luta," disse.

Sobre a possibilidade de assumir alguma secretaria, Nilsinho disse que é possível, mas não agora. Votar em Paula Francinete para deputada estadual também é possível, afirmou.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika