• 03/05/2018
  • por Resenha Politika

Polícia apreende 40 quilos de drogas em ônibus de turismo na PB; três pessoas foram presas

Polícia apreende 40 quilos de drogas em ônibus de turismo na PB; três pessoas foram presas

Quarenta quilos de drogas, três pessoas detidas, munições e duas réplicas de pistolas apreendidas: esse foi o resultado da Operação Rotas – Rondas Táticas Avançadas, realizada pela Polícia Militar através do 4º Batalhão, nessa quarta-feira (2) nas cidades de Juarez Távora, Alagoa Grande e Guarabira. Os entorpecentes estavam com uma mulher de 19 anos que vinha do Rio de Janeiro, e foram encontrados com ela dentro de um ônibus de turismo.


A droga, substância semelhante à maconha que estava dividida em tabletes, foi localizada em caixas de papelão, dentro de bolsas plásticas envolvidas por café e naftalina, substâncias usadas para disfarçar o cheiro e assim passar despercebida por cães farejadores. Segundo o tenente-coronel Gilberto Felipe, comandante do 4º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento na área, a Operação Rotas foi realizada após informações colhidas e o trabalho da Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt), realizado na região.


“A partir desse norteamento, identificamos que no trajeto entre as cidades de Juarez Távora, Alagoa Grande e Guarabira haveria passagem de pessoas com condutas criminosas associadas ao tráfico de drogas. Para coibir isso, realizamos a Operação, que culminou nesse resultado” explicou o oficial.


A abordagem à mulher, que vinha em um ônibus de turismo e que estava com o carregamento da droga, aconteceu por volta das 23h, na cidade de Juarez Távora. Já em Guarabira, cerca de 20 minutos depois da prisão da primeira suspeita, os policiais encontraram o casal que iria receber toda a carga de maconha. Um homem de 45 anos de idade e uma adolescente de 16 estavam em um veículo Fiesta da cor preta, e nele a PM localizou munições de calibre 38 e duas réplicas de pistola. No carro, também foi encontrado um caderno de contabilidade do tráfico.


Segundo o comandante do 4º Batalhão, o suspeito confessou que já respondeu na Justiça pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e a mulher que vinha com os entorpecentes também assumiu a posse da maconha. Todo o material apreendido, drogas, suspeitos presos e a adolescente foram encaminhados para a Delegacia de Guarabira, onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de munição.


Secom-PB