• 24/08/2018
  • por Gilberto Lira

Justiça

Prefeito de Bom Jesus presta depoimento sobre desvio de dinheiro e vereadores confirmam ação pedindo afastamento do cargo

Prefeito de Bom Jesus presta depoimento sobre desvio de dinheiro e vereadores confirmam ação pedindo afastamento do cargo

O prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSD), esteve na Delegacia de Cajazeiras nesta quinta-feira (23) para prestar depoimento sobre a denúncia feita pelo próprio gestor, que acusa um servidor comissionado de desviar dinheiro das contas da prefeitura para contas de terceiros.

Além do prefeito, o secretário de Finanças José Etiene e o contador municipal Túlio, esclareceram alguns pontos dos pagamentos indevidos a delegada Ana Valdenice. A delegada é a responsável pelo inquérito policial que investiga os crimes contra o poder público municipal.

Nesta sexta-feira (24) em contato com bancada da oposição, o Resenha Politika escutou os vereadores sobre o andamento deste caso. Eles confirmaram que na próxima semana devem entrar com uma ação civil pública no Ministério Público Estadual e Federal por improbidade administrativa contra o gestor. A ação pedirá o afastamento do prefeito do cargo.

Entenda

No dia 04 de junho de 2018, o chefe do Departamento de Empenhos da Prefeitura de Bom Jesus, Segundo Meireles, foi afastado do cargo pelo prefeito Roberto Bayma (PSD) por supostas irregularidades em pagamentos efetuados.

O próprio gestor prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil para que o fato seja apurado. Falam que o desvio pode ultrapassar os R$ 500 mil.

Vários pagamentos indevidos foram realizados durante o período de um ano. Segundo informações, o assessor teve acesso às senhas de uso exclusivo do prefeito e também do secretário de finanças do município. O acusado realizava transferências de dinheiro para contas bancárias de parentes e dele próprio.