• 09/10/2017
  • por Resenha Politika

Sindicato cobra PCCR e prefeito Aírton Pires marca reunião para definir mudanças

Sindicato cobra PCCR e prefeito Aírton Pires marca reunião para definir mudanças

A presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe, Patrícia Macário, em conversa com o Portal Resenha Politika, confirmou que os servidores da saúde não ficaram satisfeitos com as modificações feitas pela gestão municipal no Projeto do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração.

Na ocasião foi apresentado, toda a proposta encaminhada pela administração municipal, com as tabelas e progressões na carreira dos servidores, porém em votação não foi aceita, visto que a classe reivindica no mínimo 10% no que se refere a progressão de classes. A prefeitura definiu um percentual de 5 %.

Também foi debatido a questão dos salários bases para cada nível dos servidores no PCCR, pois alguns estão com os salários defasados há mais de 8 anos, sem aumento algum.

Visto que já foi dado tempo suficiente à administração municipal para a apresentação de um projeto de lei que seja bom para ambos os lados, os funcionários decidiram que podem entrar de greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira dia 16 de Outubro.

No final da tarde desta segunda-feira, o Prefeito Airton Pires entrou em contato com o sindicato e agendou uma reunião para a próxima quarta-feira (11) para dialogar e discutir as reivindicações.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika