• 25/09/2017
  • por Resenha Politika

Vitória do Nacional de Patos rende piadas e gozações na internet; membros da comissão técnica também aproveitaram

Vitória do Nacional de Patos rende piadas e gozações na internet; membros da comissão técnica também aproveitaram

Depois de vários dias de polêmicas e paralisação, a segunda divisão do Campeonato Paraibano 2017 enfim chegou ao final. O Nacional de Patos venceu o São Paulo Crystal por 4 a 2, na tarde deste domingo (24), no estádio Silvio Porto, em Guarabira, e garantiu a classificação para a 1ª divisão do Campeonato Paraibano em 2018.

O Nacional retorna à primeira divisão do campeonato estadual após cinco anos nas divisões debaixo. Em 2018, será a primeira vez que a equipe estará na elite paraibana desde 2013. O time ainda decidirá o título da segundona contra a Desportiva Guarabira.

 Rivalidade

Antes um adversário comum, o São Paulo Crystal da pequena cidade de Cruz do Espirito Santo, passou a ser um rival, ao ponto de muitas gozações serem registradas nas redes sociais. Além dos torcedores, três integrantes da comissão técnica do canário do sertão posaram em um Outdoor da empresa patrocinadora do clube, que também leva o nome do time.

Futebol e cachaça. Duas paixões nacionais que sempre deram certo, mas desta vez não.

Entenda a Fundação do São Paulo Crystal

O antigo Lucena (que inclusive já jogou a elite do futebol paraibano) foi vendido este ano para uma cachaçaria paraibana, localizada no município de Cruz do Espírito Santo (na Região Metropolitana de João Pessoa), e essa rebatizou o clube para São Paulo Crystal.

Nome que lembra um dos produtos do grupo empresarial, e que ao mesmo tempo homenageia dois outros clubes completamente distintos um do outro: o brasileiro São Paulo e o inglês Crystal Palace.

O São Paulo Crystal é presidido por Múcio Carlos, um dos diretores da cachaçaria que comprou o clube e a sede é a mesma da empresa, o município de Cruz do Espírito Santo. Muitos dos treinos da equipe, inclusive, estão acontecendo num campo de futebol da empresa de bebidas. O clube, portanto, é uma extensão da cachaçaria.

Por Gilberto Lira