• 11/09/2018
  • por Resenha Politika

Judiciário

90% das Promotorias já têm o MPVirtual; nova funcionalidade é implementada

90% das Promotorias já têm o MPVirtual; nova funcionalidade é implementada

O MPVirtual já está sendo utilizado em mais de 90% dos órgãos do Ministério Público da Paraíba. Todas as Promotorias Cumulativas de 1ª e 2ª entrância já criam e movimentam seus procedimentos administrativos, judiciais e extrajudiciais no MPVirtual. Os 100% serão atingidos até o final de outubro. A previsão foi confirmada na manhã desta segunda-feira (10), durante reunião do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Cometi).

A reunião foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, com a participação do 1º subprocurador-geral, Alcides Orlando de Moura Jansen, e dos promotores Rodrigo Pires de Sá (secretário de Planejamento e Gestão), Antônio Hortêncio Rocha Neto (secretário-geral), Eduardo de Freitas Torres e Rodrigo Nóbrega, além dos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), que integram o Cometi: Uirá Alencar, Bruno Coitinho, Felipe Sette e Daniel Falcão.

Segundo informações do Uirá Alencar, em setembro, o sistema está sendo implantado na Promotoria Criminal de João Pessoa e nas Promotorias da Família, do Meio Ambiente, da Criança e do Adolescente, da Mulher e do Cidadão de Campina Grande. Em outubro, será a vez das Promotorias da Fazenda, Cível e Criminal de Campina Grande, e nas Promotorias de Mangabeira, Mulher, Cível e Fazenda de João Pessoa.

Além disso, o MPVirtual ganhou uma nova funcionalidade para otimizar o cadastro e movimentação de processos judiciais. Conforme explicou Bruno Coitinho, é possível fazer uma movimentação em lote de vários processos judiciais ao mesmo tempo. Agora o sistema já identifica automaticamente o número do processo e o tipo de movimentação com base nos arquivos importados. “Antes eram várias operações separadas; agora tudo pode ser feito em duas telas”, informou.

Veja a nova funcionalidade em ação neste vídeo.

Comentários