• 09/08/2019
  • por Resenha Politika

Brasília

A Reforma da Previdência chega ao Senado Federal e Tasso quer aprovação sem mudanças

A Reforma da Previdência chega ao Senado Federal e Tasso quer aprovação sem mudanças

enos de 24 horas depois de encerrada a votação dos últimos destaques da reforma da Previdência na Câmara, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), fez a leitura da proposta aprovada pelos deputados no plenário da Casa.

Designado como relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Tasso Jereissati (PSDB) afirmou que os senadores não devem mexer no "coração da reforma", para que, assim, o texto-base não tenha que retornar à Câmara.

"O meu convencimento pessoal, como relator, é que, se tiver que mudar alguma coisa, tem que ser o mínimo possível. Na minha opinião, o projeto já foi bastante discutido na Câmara e é ótimo o projeto que veio de lá", relata. "Se vier alguma sugestão, tem que ser uma sugestão que se encaixe em uma paralela e não no coração da reforma", enfatiza.

"A grande ausência é a questão dos estados e municípios", enfatiza o senador cearense acrescentando que "é praticamente um consenso" a volta dos entes federativos para a reforma. A modificação será feita através de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) paralela. Outros pontos como a capitalização, além de mudanças quanto ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), o abono salarial e a pensão por morte também estão em debate.

O Povo

Comentários