• 15/10/2019
  • por Resenha Politika

Instituto

Acabam nesta terça inscrições para 1.343 vagas do IBGE

Acabam nesta terça inscrições para 1.343 vagas do IBGE

Terminam nesta terça-feira (15) as inscrições para a seleção para os cargos de coordenador censitário subárea (CCS) e 1.315 vagas para agente censitário operacional (ACO) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 63 vagas para a Paraíba, sendo 30 em João Pessoa, e os cargos são de nível médio, com remunerações de até R$ 3,1 mil.

Em todo o Brasil, o IBGE oferece 1.343 vagas. As provas estão previstas para 8 de dezembro e serão realizadas em 1.031 municípios. Veja aqui o edital.

Candidatos a Coordenador Censitário Subárea (CCS) devem ter Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B.

Na Paraíba, o cargo de coordenador censitário subárea será para os seguintes municípios: Areia, Bananeiras, Barra de Santa Rosa, Belém, Boqueirão, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conceição, Esperança, Guarabira, Ingá, Itabaiana, João Pessoa, Lagoa Seca, Mamanguape, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Queimadas, Santa Luzia, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra Branca, Solânea, Sousa, Sumé, Teixeira e Uiraúna.

Já para agente censitário operacional são 30 vagas para João Pessoa. De acordo com o edital, pessoas com deficiência (PcD) terão direito ao mínimo de 5% das vagas e as pessoas pretas ou pardas (PPP), a 20%.

Regime de trabalho

A jornada de trabalho de ambas as funções será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os contratados terão direito aos auxílios Alimentação, Transporte e Pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação que regulamenta este tipo de contratação.

O período máximo da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogado de acordo com a Lei nº 8.745/93. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. O desempenho dos contratados será avaliado mensalmente.

Comentários