• 28/01/2021
  • por Resenha Politika

Parceria

Acordo entre MPPB, Delegacia Geral e IPC vai permitir acesso de promotores a sistema de laudos periciais

Acordo entre MPPB, Delegacia Geral e IPC vai permitir acesso de promotores a sistema de laudos periciais

O Ministério Público da Paraíba e a Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado firmaram um termo de cooperação técnica para possibilitar o acesso de promotores de Justiça e servidores do MPPB aos dados do Sistema Informatizado de Gerenciamento de Laudos (GCSI), desenvolvido pelo Instituto de Polícia Científica (IPC).

O termo foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho; pelos promotores de Justiça, Lúcio Mendes (coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais) e Túlio César Fernandes (Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial-Ncap); pelo delegado-geral Isaías Gualberto, e pelo superintendente do IPC, Marcelo Burity. A solenidade teve a participação do procurador de Justiça Francisco Sagres, e o delegado Antônio Brayner, assessor da Delegacia Geral. 

O IPC deverá realizar o cadastro de perfis de usuário de todos os promotores de Justiça, para acesso ao sistema. O perfil vai permitir que o membro do MPPB possa consultar, visualizar e fazer o download dos laudos periciais inseridos no sistema.

O procurador-geral apontou a importância da cooperação com o Instituto de Polícia Científica, ressaltando que o acesso dos promotores ao sistema de laudos vai agilizar os processos, abreviando o tempo de tramitação.

O delegado-geral Isaías Gualberto também destacou a importância do termo assinado ressaltando que o resultado será uma melhor prestação do serviço público à sociedade.

Comentários