• 23/12/2020
  • por Resenha Politika

Pandemia

Acordo entre Sesa e Butantan prevê 2 milhões de doses da CoronaVac para o Ceará em janeiro

Acordo entre Sesa e Butantan prevê 2 milhões de doses da CoronaVac para o Ceará em janeiro

Por meio de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), a Fundação Butantan prevê disponibilizar 2 milhões da vacina CoronaVac para o Ceará a partir de janeiro. Há ainda "probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e com maior volume a partir de maio de 2021".

A CoronaVac é produzida em parceria com a chinesa Sinovac Biotech. Memorando de entendimento entre a secretaria e a fundação foi assinado nesta terça-feira, 22, entre Rui Curi, presidente diretor da Fundação Butantan, e Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o dr. Cabeto, titular da Sesa.

A parceria não impede acordos com outras instituições, segundo o texto. Conforme o documento, a "vacina está em estágio avançado de desenvolvimento" e os ensaios clínicos realizados no Butantan, "mostram resultados promissores".

"O Governo do Ceará e a Secretaria da Saúde do Estado acreditam que, quanto mais cedo a vacinação acontecer, melhor para a população cearense. Por isso, a Sesa apoiará todas as iniciativas que apresentarem vacinas disponíveis para aplicação o mais rápido possível. Quanto mais cedo, melhor. A Sesa tem trabalhado para garantir a vacinação de forma rápida e segura", afirmou o secretário da Saúde do Ceará, dr. Cabeto.

Comentários