• 07/01/2020
  • por Resenha Politika

Obra

Açude construído pela Prefeitura de Sousa já começa armazenar água das chuvas de 2020

Açude construído pela Prefeitura de Sousa já começa armazenar água das chuvas de 2020

Quem reside na Comunidade Rural de Várzea da Novena já se deparou com água armazenada das primeiras chuvas de 2020 em açude construído recentemente. A construção do manancial faz parte do programa do Programa de Açudagem da prefeitura de Sousa.

Segundo o prefeito Fábio Tyrone, o programa é uma excelente alternativa para os agricultores do município, já que existe uma probabilidade de um bom inverno na próxima quadra invernosa. É um momento de muita satisfação ao ver que o manancial já está armazenando água. Essa ação beneficia centenas de famílias residentes na localidade e região circunvizinha, possibilitando-as a investir no plantio diverso", disse.

Nos mesmos padrões, a gestão municipal construiu outros açudes de médio e grande porte em outras comunidades rurais.Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves, a zona rural de Sousa está recebendo investimento significativo, principalmente na questão do abastecimento de água. Mais de 40 comunidades rurais foram beneficiadas com através do Programa Viva Água, aposentado a lata d’água na cabeça. “Melhorar a oferta de água à população da zona rural sousense é uma das preocupações de nossa gestão, para isso temos investido nessas ações”, disse.

Comentários