• 23/10/2019
  • por Resenha Politika

Cajazeiras

Açude Grande: Júnior Araújo diz que audiência pública reunirá segmentos da sociedade civil organizada

Açude Grande: Júnior Araújo diz que audiência pública reunirá segmentos da sociedade civil organizada

Os cajazeirenses se reúnem nesta sexta-feira, 25, em audiência pública da Assembleia Legislativa para tratar de uma demanda antiga da cidade: a revitalização do Açude Grande. O evento, convocado pelo deputado estadual Júnior Araújo (Avante), colherá contribuições da sociedade civil organizada para formatar a proposta de intervenção que será entregue ao Governo do Estado.

“O objetivo desse processo é a despoluição do Açude Grande e a construção de um parque linear em seu entorno”, antecipou o deputado, que fez a convocação da audiência através da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da AL.

“Estaremos reunidos a partir das 17h30 na Câmara Municipal de Cajazeiras”, informou o deputado, que espera a participação não só de representantes de organismos sociais mas também da população. Precisamos sinalizar de forma clara, e forte, a importância da revitalização do Açude Grande”, defendeu Júnior Araújo.

Ele informou que na primeira visita de João Azevêdo (PSB) à Cajazeiras, ja como governador, membros do ‘Fórum Açude Grande Vivo’ entregaram em mãos ao chefe do Poder Executivo Estadual um documento solicitando a revitalização do açude

Em janeiro deste ano, o Fórum também protocolou no Ministério Público um documento assinado por populares e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada em que pedia auxilio na proibição das construções irregulares no leito do Açude Grande.

 

 

Comentários