• 10/04/2019
  • por Resenha Politika

MANANCIAL

Açude sangra, mas Patos ainda enfrenta problemas com abastecimento

Açude sangra, mas Patos ainda enfrenta problemas com abastecimento

Três dias após um dos principais açudes da região ter sangrado, os moradores do município de Patos e cidades vizinhas estão enfrentando problemas no abastecimento de água. O caso começou nesta quarta-feira (15) após tubulações da adutora do açude da Farinha romperem.

A assessoria de comunicação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que a rompimento aconteceu devido à força da água que sangra do açude, que comporta 25.738.500 milhões de metros cúbicos (m³), mas está com 26.489.880 milhões de m³.

“Houve um rompimento que consideramos normal por conta da força da água que sangra do açude, que terminou rompendo o solo e as tubulações. Já providenciamos a troca dessas tubulações e terminaremos esse serviço ainda hoje”, informou a assessoria, adiantando que até o fim desta quarta (10) o abastecimento deverá ser normalizado.

Ainda conforme a assessoria da Cagepa, vários bairros de Patos e cidades vizinhas estão registrando abastecimento irregular de água, já que a água bombeada dos açudes Jatobá, Capoeira e Coremas não está suportando a demanda.

Portal Correio

Comentários