• 26/02/2019
  • por Resenha Politika

Delegados da PB

Adepdel se reúne com entidades em busca de apoio para a aprovação da PEC da Inamovibilidade

Adepdel se reúne com entidades em busca de apoio para a aprovação da PEC da Inamovibilidade

Dando continuidade a busca por apoio para conquistar a aprovação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) da PEC 01/19, proposta pelo deputado Raniery Paulino, que garante a inamovibilidade aos delegados, a Adepdel (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba) articula apoio com entidades importantes para garantir essa conquista para a sociedade. 

Na última semana a associação realizou encontros com Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) e com a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB). “Ter o apoio de entidades como essas que representam os promotores e os juízes é de extrema importância para começarmos um diálogo claro e direto com o cidadão, que é uma parte muito interessada em investigações isentas”, diz Steferson Nogueira, presidente da Adepdel.

O presidente da APMP, Márcio Gondin, acredita que essa PEC é muito importante para a sociedade e levará esse pleito para a diretoria da associação delibere sobre o apoio.

A presidente a AMPB, Maria Aparecida Gadelha, também foi muito aberta a discussão do assunto e vai levar esse assunto para a diretoria da associação. “Dra Maria Aparecida nos disse que gostou muito da proposta e que acredita que essa PEC permitirá um fortalecimento e uma maior independência à instituição, beneficiando o cidadão”, explica Steferson.

União das categorias
Além da busca de apoios para a discussão sobre a PEC, a Adepdel discutiu com as duas entidades a necessidade das representações das categorias conversarem mais. “Somos entidades que representam categorias de extrema importância para garantir ao cidadão uma prestação de serviço correta e idônea. Precisamos caminhar juntos, pois somos a esperança dos cidadãos de bem, para garantir a ordem pública e respeito às leis”, comenta Steferson.

A Adepdel sugeriu a criação de um fórum que congregue as entidades representativas das carreiras jurídicas para que elas possam se unir e se protegerem de ataques a membros, principalmente, quando esses estão inseridos em investigações ou ações que envolvam personagens de representatividade. “Precisamos estar unidos para que o cidadão obtenha a verdade real em qualquer fato investigado. Juízes, promotores, delegados, procuradores e defensores públicos são profissões que sofrem muita pressão, e se estivermos unidos, fica mais fácil passar por elas”, argumenta Steferson.

Comentários