• 27/10/2021
  • por Resenha Politika

Brasília

Aguinaldo e Daniela Ribeiro participam de filiação de Rodrigo Pacheco ao PSD

Aguinaldo e Daniela Ribeiro participam de filiação de Rodrigo Pacheco ao PSD

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, assinou nesta quarta-feira (27) em Brasília, a ficha de filiação ao Partido Social Democrático (PSD), em evento no Memorial Juscelino Kubitscheck. Estavam presentes cerca de 700 lideranças, entre senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e diferentes outras lideranças do PSD e de outros partidos. No evento, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, destacou o papel do senador e a indicação de que disputará a presidência da República pelo PSD.

Toda a bancada do partido no Senado – agora são 12 representantes – esteve na cerimônia, além de Katia Abreu (PP-GO), Davi Alcolumbre (DEM-RO), Alcir Gurgacz (PDT-RO), Daniella Ribeiro (PP-PB), Marcos Rogério (DEM-RR) e deputados de diferentes siglas.

Kassab conduziu a cerimônia, organizando as participações e convidando lideranças a falar durante o ato. E afirmou, em tom de brincadeira, que sabia que o presidente do Senado será candidato no próximo ano. Reforçou também a necessidade de uma alternativa à polarização no País.

Compromisso

“Quero dizer sobre a determinação do presidente Kassab, e me integrar humildemente ao PSD”, discursou Pacheco. O senador reafirmou seguir com seu “compromisso absoluto com o federalismo, defesa dos Estados e de soluções para questões brasileiras”.

Rodrigo Pacheco

Rodrigo Pacheco, formado em Direito pela PUC Minas, é especialista em Direito Penal. Foi o mais jovem Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, entre 2013 e 2015. Na Ordem, foi presidente da Comissão Nacional de Apoio aos Advogados em Início de Carreira, além de ex-conselheiro estadual e ex-presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/MG.

Foi membro do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado de Minas Gerais. Eleito deputado federal em 2014, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, cargo exercido pela primeira vez por um deputado em primeiro mandato.

Sempre atuou em defesa do aprimoramento jurídico do País e do fortalecimento da educação, saúde, segurança e geração de empregos. Em 2018, foi eleito senador por Minas Gerais com 3.616.864 votos. Foi líder do Democratas no Senado, no biênio 2019/20. Em 2021, foi eleito presidente do Congresso Nacional para o biênio 2021/22.

 

Comentários