• 15/03/2021
  • por Gilberto Lira

Homenagem

AL-PB aprova propositura de Jr. Araújo concedendo medalha Padre Rolim as Irmãs Olívia e Regina, do CNSL

AL-PB aprova propositura de Jr. Araújo concedendo medalha Padre Rolim as Irmãs Olívia e Regina, do CNSL

Em sessão remota nesta segunda-feira (15), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, o Projeto de Resolução 255/2021 e 256/2021 de autoria de Júnior Araújo (Avante), que concede a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim (Padre Rolim), a senhora Maria Regina Soares de Castro, Irmã Regina e Olívia Boniatti, Irmã Olívia.  

Irmã Olivia morou em Cajazeiras por 20 anos e foi umas das Administradoras e Gestoras do Colégio Nossa Senhora de Lourdes. Religiosa da congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, (Da Província da América Latina e Cariba com sede em Porto Alegre, a irmã voltou a residir no Rio Grande do Sul no ano de 2016.

Irmã Regina é natural do estado do Maranhão e desde 2003 foi enviada para missão na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, ou seja, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Cajazeiras, onde atua até os dias de hoje. Nesta missão já esteve em algumas pastorais a nível paroquial e diocesano; na escola como professora, regente de turmas, conduzindo serviços gerais na administração; Desde de 2016 assumiu a direção geral do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, atuando como uma exímia gestora, respondendo e acompanhando as mudanças na educação, pois carrega consigo o grande legado da fundadora Madre Teresa de Jesus Gerhardinger “Somos educadoras em tudo que somos e fazemos”

Como ex-aluno do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, o deputado estadual Júnior Araújo (Avante), disse que estava muito feliz por reconhecer o trabalho das duas irmãs e ter a possibilidade de homenagear as duas religiosas com relevantes serviços na Terra do Padre Rolim.

Medalha “Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim”,

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o Projeto de Resolução 16/2019, de autoria do Deputado Jeová Campos (PSB), que institui a Medalha “Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim”, que será outorgada anualmente a cinco personalidades que se destacarem nas áreas educacional e religiosa no Estado da Paraíba.

Resenha Politika

Comentários