• 20/02/2019
  • por Gilberto Lira

Legislativo

ALPB confirma Jr. Araújo como membro titular da CCJ e da Comissão de Meio Ambiente e Turismo

ALPB confirma Jr. Araújo como membro titular da CCJ e da Comissão de Meio Ambiente e Turismo

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) foi confirmado na manhã desta quarta-feira (20) como membro titular das Comissões de Constituição e Justiça, bem como a de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Júnior destacou a importância da CCJ e de sua indicação para outra relevante comissão. “A CCJ tem a competência de apreciar todos os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa, antes que eles sejam votados em Plenário pelos parlamentares. Essa comissão também analisa o aspecto constitucional, legal e jurídico das proposições. Além disso, emite parecer sobre matérias relativas à organização do Estado e dos Poderes; perda de mandato de Deputado; renúncia de Deputado; direitos e deveres do mandato parlamentar; afastamento do Governador e Vice-Governador, e ainda, aprecia pedidos de instauração de processo nos crimes de responsabilidade praticados por autoridades.

A CCJ é composta por sete deputados: Camila Toscano (PSDB), Ricardo Barbosa (PSB), Edmilson Soares (Podemos), Tovar Correia Lima (PSDB), Felipe Leitão (DEM), Júnior Araújo (Avante) e Pollyanna Dutra (PSB). A deputada sertaneja Pollyana Dutra será a presidente.

Resenha Politika

Comentários