• 23/09/2021
  • por Resenha Politika

Legislativo

ALPB debate PEC da Polícia Penal; deputado estadual Wilson Filho destaca PCCR

ALPB debate PEC da Polícia Penal; deputado estadual Wilson Filho destaca PCCR

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu, nesta quinta-feira (23), com secretários de Estados a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 35/2021, que cria a Polícia Penal Estadual. A sessão especial, que aconteceu através de videoconferência, foi proposta pelo deputado Wallber Virgolino e contou com a participação do presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, e dos deputados Bosco Carneiro, Janduhy Carneiro, Jane Panta, João Gonçalves, Tovar Correia Lima e Wilson Filho.

Presente na sessão, o deputado Wilson Filho comemorou as conquistas dos profissionais da segurança pública do Estado, mesmo durante a pandemia, “quando a maioria dos estados voltou a atenção unicamente para abastecer a saúde pública. Acho muito importante reverberar isso, porque nenhum governador conseguiu evoluir tanto para os profissionais penitenciários da Paraíba. Nenhum outro estado conseguiu avançar tanto em tão pouco tempo. O Estado não ficou escondido por trás das cortinas da pandemia. A reunião ressalta, de forma ampla e transparente, o esforço do governo do estado em melhorar as condições de estrutura e remuneração dos profissionais da área”, destacou Wilson.

Wilson Filho reiterou o compromisso com a PEC que cria a Polícia Penal da Paraíba. O deputado é o presidente da Comissão Especial que está apreciando o projeto. “Temos um prazo de 25 dias para discutir esse projeto e através do diálogo, iremos lutar para que as reivindicações da categoria sejam atendidas”, ressaltou. O projeto deverá beneficiar 1.800 profissionais da área.

Segundo o deputado, o Governo da Paraíba tem proporcionado melhorias significativas na infraestrutura das unidades prisionais, construindo novos presídios e equipando as unidades com modernos equipamentos eletrônicos de revista, contribuindo para acabar com as antigas revistas íntimas de visitantes. “O governo tem se preocupado em oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e ao mesmo tempo promovendo uma eficiente política de ressocialização dos apenados, que está sendo destaque para o restante do país”, acrescentou Wilson Filho.

Comentários