• 23/07/2019
  • por Resenha Politika

Tecnologia

ALPB vai realizar audiência pública em Cajazeiras para o fomento do Parque Tecnológico do Sertão

ALPB vai realizar audiência pública em Cajazeiras para o fomento do Parque Tecnológico do Sertão

Com a presença do deputado estadual Júnior Araújo (Avante), foi realizada na tarde desta terça-feira (27) uma reunião para discutir a realização de uma audiência pública para o fomento da Parque Tecnológico do Sertão.

O encontro aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras e reuniu representantes das entidades representativas do comércio, professores de instituições superiores de ensino e representante da imprensa local.

A pauta girou em torno da necessidade de agregar a produção científica e tecnológica local, que forma e exporta mão de obra altamente qualificada, em prol do desenvolvimento integrado, uma vez que a região sertaneja carece de articulações e investimentos concretos e decisivos no setor.

O deputado Júnior Araújo se prontificou a dar encaminhamento junto à Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para a realização da audiência pública, quando deverão ser convocados os atores que estarão envolvidos na discussão.

O presidente da CDL, empresário Alexandre Costa, reforçou a necessidade da articulação junto aos mais diversos segmentos representativos, uma vez que instituições como Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Faculdade Santa Maria, Fafic, Fasp, além de Sebrae, Associação Comercial de Cajazeiras, Banco do Nordeste, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e tantos outras serão convocadas para o momento histórico.

Além das presenças do deputado Júnior Araújo e do empresário Alexandre Costa, a reunião teve a participação do empresário Marcelo Martins, da CDL Jovem, e dos professores do IFPB Daladier Marques Júnior e Rafael Melo, além do jornalista Christiano Moura.

A audiência pública deverá ser realizada no dia 15 de agosto, às 8h, no auditório do campus do IFPB em Cajazeiras.

Assessoria

Comentários