• 10/05/2018
  • por Resenha Politika

Ao lado de Romero, Lucélio defende cultura de paz em reunião com bispo de Campina Grande

Ao lado de Romero, Lucélio defende cultura de paz em reunião com bispo de Campina Grande

Pré-candidato ao governado estado pelo PV, Lucélio Cartaxo se reuniu, nesta quinta-feira (10), com o bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes. Acompanhado do prefeito da cidade, Romero Rodrigues, do vereador Pimentel Filho e do presidente do PV na Rainha da Borborema, Washington Pessoa, Cartaxo disse que “o futuro é capaz de trazer esperança quando existe fé, trabalho e compromisso com as pessoas”, mencionou.

Cumprindo uma agenda de diálogo com a população, representantes da sociedade civil, gestores públicos e lideranças políticas, Lucélio tratou com o bispo dos principais problemas que afetam a região e destacou a questão da segurança pública, tema da Campanha da Fraternidade 2018. “O estímulo a uma cultura de paz será sempre maior do que toda forma de violência. A segurança pública exige de todo gestor medidas firmes, mas sempre acompanhadas de políticas sociais abrangentes, como o acesso à moradia, à saúde e à educação”, mencionou.

Durante o encontro, o bispo mencionou a importância do cuidado com o meio ambiente, a exemplo do que vem defendendo o Papa Francisco. “A sustentabilidade será um dos norteadores do nosso programa, na sua dimensão social, econômica e ambiental. Esse diálogo com representantes dos mais diversos segmentos alimenta esse desejo por uma Paraíba sintonizada com um futuro novo”, mencionou Lucélio.

Borborema – Em Campina Grande desde ontem, quando participou da entrega de uma medalha em homenagem à primeira-dama da cidade, a médica Micheline Rodrigues, Lucélio Cartaxo terá ao longo da tarde de hoje novos encontros com lideranças políticas da cidade. Nos últimos dias, o pré-candidato também esteve na sede da UEPB e visitou a preparação para o Maior São João do Mundo ao lado do prefeito Romero Rodrigues.

Assessoria

Comentários