• 16/10/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Após críticas de Cid Gomes, Manuela diz que ainda acredita em contar com PDT na campanha

Após críticas de Cid Gomes, Manuela diz que ainda acredita em contar com PDT na campanha

Depois de o senador eleito pelo Ceará Cid Gomes (PDT) fazer duras críticas ao PT, ao dizer em Fortaleza, durante um evento de apoio ao presidenciável Fernando Haddad, que o partido deveria fazer uma autocrítica, a candidata a vice-Presidência na chapa petista, Manuela D´Ávila (PCdoB), garantiu que as declarações não impedem que o PDT continue aliado ao PT contra, segundo ela, o fascismo que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) representa.

“O Ciro e o Cid também são homens de declarações fortes, mas as suas declarações não impedirão de que até o fim da campanha estejam na rua conosco evitando que o fascismo seja vitorioso no Brasil”, disse a candidata nesta terça-feira (16) à uma rádio da Paraíba.

Manuela acrescentou ainda, que Fernando Haddad tem feito autocríticas ao PT, e talvez Cid tenha perdido as declarações. “Talvez o Cid não tenha acompanhado, mas o nosso candidato Haddad apresentou opiniões importantes nesse sentido, então talvez ele com aquela forma dele muito enfática, muito apaixonada, tenha perdido as declarações do Haddad nos últimos dias”, disse.

Ela ainda fez questão de enfatizar a importância do PDT em momentos históricos para o país. Conforme Manuela, o PDT tem uma forte tradição de construção e de engajamento nos momentos emblemáticos da vida política nacional, e acredita que é isso que a militância do PDT fará.

Ainda de acordo com a gaúcha, as forças progressistas se engajarão “contra esse homem [Bolsonaro] que defende a ditadura a tortura e que é contra todas as políticas sociais que nós construímos nos governos Lula e Dilma”.

Blog do Gordinho

Comentários