• 23/04/2020
  • por Resenha Politika

Águas

Após forte chuva, casas são inundadas em Catingueira

Após forte chuva, casas são inundadas em Catingueira

Oito famílias tiveram suas casas invadidas pela água do rio Catingueira, que registrou nesta quinta-feira (23), a maior cheia do ano de 2020. O fato se deu após fortes chuvas serem registradas na cidade durante a tarde e parte da noite desta quinta-feira.

A área afetada foram algumas casas localizada no conjunto Esperidião Caetano, que foi construído numa área baixa e recorrentemente registra alagamentos.

O prefeito da cidade de Catingueira, Odir Borges, esteve no início da manhã desta quinta-feira no Conjunto Esperidião Caetano, avaliando os estragos da enchente e tranquilizando as famílias.

O prefeito falou sobre as medidas que a gestão irá tomar para com as famílias que tiveram as casas invadidas pela água.

Segundo o gestor, assim que ficou sabendo do alagamento das casas, entrou em contato com o Governo do Estado, através da Defesa Civil, que já está enviando uma equipe para o local afetado.

Ainda na manhã desta quinta-feira, foi feito um levantamento das famílias que tiveram suas casas invadidas pela água. Segundo Odir, a primeira medida a ser tomada pelo município será transferir essas famílias para novas residências disponibilizadas pela prefeitura, através do aluguel social, até que um parecer seja emitido pela Defesa Civil com as medidas a se tomar.

Odir afirmou que não adianta tratar a situação com medidas paliativas e destacou que a solução mais viável seria a construção de um novo conjunto habitacional em outro local, haja vista que a área já registrou vários alagamentos em outras ocasiões. Sobre essa obra, o gestor afirmou que aguardará um relatório da Defesa Civil e posteriormente buscará recursos junto aos governos estadual e federal.

Vale News PB



 

Comentários