• 23/06/2018
  • por Resenha Politika

Copa do Mundo

Argentina terá novo goleiro titular para ‘decisão’ contra a Nigéria

Argentina terá novo goleiro titular para ‘decisão’ contra a Nigéria

Na última quinta-feira (21 de junho) o goleiro Willy Caballero foi um dos responsáveis pelo fracasso da Argentina contra a Croácia, na goleada por 3 a 0 sofrida pela partida da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, no Grupo D. Foi dele a falha que permitiu que os croatas abrissem o marcador. Na próxima terça (26), a Albiceleste terá compromisso importantíssimo contra a Nigéria na briga por uma vaga nas oitavas de final do Mundial, e o técnico Jorge Sampaoli deverá escalar outro arqueiro no posto de titular.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Segundo notícia divulgada pela emissora de TV argentina TYC Sports, o treinador já tem em mente que Franco Armani, do River Plate, assumirá a vaga. Com a lesão de Sergio Romero, ele chegou a ter seu nome especulado como titular da meta para a campanha na Copa do Mundo, mas Sampaoli acabou definindo Caballero. Agora, o jogador terá uma grande oportunidade de mostrar serviço pela seleção.

Contratado pelo River para a atual temporada, Armani está com 31 anos e já foi campeão da Conmebol Libertadores em 2016 com o Atlético Nacional-COL, quando foi um dos destaques do clube colombiano na campanha. Este ano, o arqueiro também tem se destacado com o Millonario na competição continental.

O único fator que pesa contra Armani é o fato de ainda sequer ter atuado como titular na seleção argentina, mesmo durante a preparação para a disputa do Mundial. Além do goleiro, há a possibilidade de Sampaoli ainda fazer outras mudanças para a partida contra os nigerianos. 

Comentários