• 04/08/2021
  • por Resenha Politika

Solidariedade

Artistas alertam sobre ódio na internet após morte de filho de Walkyria Santos

Artistas alertam sobre ódio na internet após morte de filho de Walkyria Santos

A cantora Walkyria Santos perdeu o filho de 16 anos, Lucas Santos, na noite da terça, 3 de agosto. No instagram, a artista fez apelo contra comentários maldosos na web. Artistas como Luisa Sonza, Carlinhos Maia, Solange Almeida, Rebecca e Juliette se pronunciaram sobre o caso.

A cantora Walkyria Santos perdeu o filho de 16 anos, Lucas Santos, na noite da terça, 3 de agosto. No instagram, a artista fez apelo contra comentários maldosos na web. Artistas como Luisa Sonza, Carlinhos Maia, Solange Almeida, Rebecca e Juliette se pronunciaram sobre o caso.

"Hoje, dia 3 de agosto de 2021, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. E isso é sobre o último post que eu havia feito, os comentários. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão", desabafou.

"Preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram. Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo", escreveu na legenda.

"Estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto", afirmou. "Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente", disse a mãe enquanto abraçava um casaco do filho.

A cantora Luisa Sonza, que recentemente se afastou das redes sociais para cuidar da saúde mental após receber ataques por conta da morte do filho do ex-marido Whindersson Nunes, se pronunciou sobre o assunto. "Pelo amor de Deus. Pelo amor de Deus, parem! Vocês são doentes. A todos que já destilaram ódio na internet, vão se tratar. O problema são vocês. Assassinos. Meu Deus do céu, Senhor. Olha a dor dessa mãe, meu Deus como isso dói. O ódio mata. Vocês matam as pessoas de tanto ódio", afirmou.

Carlinhos Maia comentou a publicação e pediu que as autoridades pudessem criar leis mais severas sobre o uso da internet para fazer comentários maldosos. "Vocês tem noção como haters são destrutivos literalmente? Tá indo longe demais meu Deus, as autoridades precisam usar todas os exemplos que temos, de vidas que se vão, para de uma vez por todas fazerem uma lei mais dura, algo severo de verdade. Olha essa mãe, senhor! Olha o sofrimento dessa mãe. E sim a culpa é de um bando de mal amados, doentes, desprezíveis que se disfarçam de 'opinião'", afirmou.

Solange Almeida prestou apoio à amiga e disse: "que essas malditas pessoas tenham consciência que não podem sair por aí falando tudo que elas pensam e acham que é certo. Cada dia mais pessoas morrem vítimas da pressão que sofrem nas redes sociais". A cantora Rebecca escreveu: "até quando vamos ter que perder vidas por conta da parte tóxica da internet? Parem! Estamos perdendo vidas importantes. Força Walkyria Santos!".

A vencedora do BBB 21, Juliette, usou o twitter para alertar os seguidores. "As pessoas precisam parar de usar a internet para machucar! Não é só um comentário, não é só uma opinião, é sobre a vida de alguém... Hoje o filho da Walkyria Santos suicidou-se por não suportar comentários maldosos na Internet. Vocês imaginam a dor de perder um filho pela irresponsabilidade/maldade de alguém? Isso é desumano! Não é machucando alguém que as suas dores vão diminuir, não é humilhando alguém que você vai ser maior, não é ganhando uma briga que você terá paz. PAREM!!! Com quem quer que seja... por favor parem!", pediu.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Comentários