• 27/02/2019
  • por Resenha Politika

Velho Chico

Assembleia realizará visita técnica às obras do Eixo Norte da Transposição no dia 08 de março

Assembleia realizará visita técnica às obras do Eixo Norte da Transposição no dia 08 de março

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante sessão realizada nesta quarta-feira (27), uma visita técnica às obras do Eixo Norte da Transposição, no Sertão da Paraíba. A proposta foi apresentada pelo deputado Jeová Campos. Segundo ele, a ação tem como objetivo tomar conhecimento técnico do andamento da obra até o momento, além tornar a Casa Epitácio Pessoa ciente do que ainda será feito.

A visita ao Eixo Norte da Transposição, no município de Cajazeiras, será realizada pela Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar, que é presidida pelo deputado Jeová Campos. Para o parlamentar, só após visitar às obras da Transposição, a ALPB poderá adotar medidas que busquem beneficiar a região. “Desta forma, teremos condições de dizer o que vimos tecnicamente sobre a transposição no Eixo Norte e o que falta. Assim, esta Casa poderá se preparar para fazer o encaminhamento político necessário sobre o tema”, afirmou Jeová.

Jeová esclareceu ainda que a visita contará com a participação de assistentes técnicos de ministérios e de representantes de construtoras envolvidas com a obra. “Na oportunidade, serão coletadas informações de forma precisa para prestar constas à Paraíba”, afirmou. A deputada Dra. Paula defendeu que, após a visita ao Eixo Norte, seja elaborado um relatório e formada uma comissão para ir a Brasília dialogar com os órgãos competentes. “Temos que trazer solução para a Paraíba para esta questão da transposição”, afirmou.

A visita técnica ao Eixo Norte da Transposição está programada para acontecer na sexta-feira (8) de março.

Comentários