• 19/04/2021
  • por Redação

Violência

Associação Paraibana do Ministério Público emite nota de desagravo e lamenta agressão à promotor

Associação Paraibana do Ministério Público emite nota de desagravo e lamenta agressão à promotor

A diretoria da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) emitiu, neste domingo (18), uma nota de desagravo, em relação a fato ocorrido no sábado (17), na cidade de Cajazeiras/PB, envolvendo o promotor de Justiça Lean Matheus de Xerez, que foi injustamente violentado após acidente de trânsito.

Confira a nota abaixo:

NOTA DE DESAGRAVO

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), entidade de classe que congrega Procuradores e Promotores de Justiça no Estado da Paraíba, vem a público repudiar as agressões sofridas, no dia de ontem, 17.04.21, na cidade de Cajazeiras, pelo Promotor de Justiça Lean Matheus de Xerez.

Conforme se depreende dos registros audiovisuais do lamentável fato, o Promotor foi injustamente violentado, não somente pelo fato de ter se envolvido em um acidente de trânsito, mas principalmente pela sua atuação profícua como membro do Ministério Público, notadamente pelo seu reconhecido trabalho no Tribunal do Júri, na defesa da sociedade e da vida.

A APMP exige que a dignidade e a integridade física do associado sejam respeitadas, como busca o Ministério Público diuturnamente em relação a todos os cidadãos paraibanos.

Ademais, exige a apuração rigorosa dos fatos, em relação a todos os envolvidos, inclusive quanto à responsabilidade do Promotor de Justiça no acidente de trânsito em questão, respeitadas as regras processuais e o Estado de Direito, não aceitando conclusões precipitadas nem condenações sumárias, desprovidas de comprovação.

A violência praticada contra o associado, motivada em sua maior parte pela sua correta atuação como Promotor, ofende toda a Instituição e a honra do Ministério Público.

Finalmente, reconhecemos a competência e a indiscutível honradez do Promotor de Justiça LEAN MATHEUS DE XEREZ, assim como a forma covarde e injustificável com que a sua integridade física e o nome do MINISTÉRIO PÚBLICO DA PARAÍBA foram aviltados e colocados junto à opinião pública.

 João Pessoa/PB, 18 de abril de 2021.

A DIRETORIA

Comentários