• 27/02/2020
  • por Resenha Politika

Brasília

Ataques a STF e Congresso não podem ser tolerados, dizem procuradores

Ataques a STF e Congresso não podem ser tolerados, dizem procuradores

Duas associações nacionais de procuradores –a ANPR, de procuradores da República, e a ANPT, do Trabalho– divulgaram nota dizendo que “nenhuma iniciativa que atente contra os Poderes da República, como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, ou mesmo contra o princípio democrático, pode ser tolerada”.

A nota foi divulgada dias depois de Jair Bolsonaro enviar a apoiadores um vídeo com a convocação para manifestações pró-governo e anti-Congresso (mas que não são contra o Congresso) previstas para 15 de março.

O texto, segundo a Crusoé, não cita o episódio e é assinado pelos presidentes das duas entidades, Fábio George Cruz da Nóbrega e Ângelo Fabiano Farias da Costa.

Os procuradores dizem ser “saudável que na democracia — regime que empodera a cidadania — possam ocorrer manifestações públicas pacíficas, com críticas dirigidas às instituições e seus agentes”.

Ressaltam, porém, a necessidade de zelo “pela democracia e pelo respeito e fortalecimento das instituições brasileiras como valores irrenunciáveis”.

Comentários