• 26/10/2019
  • por Resenha Politika

Justiça

Atualização: Aplicativo para consulta processual do Tribunal de Justiça permite visualizar documentos

Atualização: Aplicativo para consulta processual do Tribunal de Justiça permite visualizar documentos

O aplicativo de consulta processual online e para dispositivos móveis do Tribunal de Justiça da Paraíba conta, agora, com um novo recurso. Será possível, aos usuários, além de visualizarem documentos relacionados aos processos eletrônicos, tais como despacho, decisão e sentença, fazer o download dos materiais. A atualização do software foi disponibilizada nesta sexta-feira (25), tanto para o sistema Android  quanto para iOs. Para usuários do sistema Android, acesse o link aqui. Já os usuários do iOs, podem acessar, clicando aqui.  

 

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, José Teixeira de Carvalho Neto, desde o lançamento, o aplicativo tem uma média de 200 acessos por dia. “Havia a previsão da atualização até o final deste mês, mas já foi liberado hoje. É uma informação a mais e os usuários terão acesso a conteúdos relevantes do processo sem precisar ir até a consulta do PJe”, afirmou. O diretor informou, ainda, que alguns ajustes, especialmente no tocante aos processos criminais, já estão sendo implementados após os primeiros feedbacks dos usuários, e serão sucessivamente disponibilizados.

 

O novo aplicativo foi lançado neste mês, tendo como principal recurso incorporado a unificação de dados do Processo Judicial eletrônico (PJe) de 1º e 2º graus, permitindo uma melhoria na precisão da pesquisa por nome de parte e a redução no tempo de resposta das consultas. Foi disponibilizada, também, em caráter experimental no site do TJPB, a consulta processual integrada web, que pode ser acessada por meio do menu Consulta Processual ou através do endereço https://app.tjpb.jus.br/consulta-processual/.

 

Para o juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Meales Melo, a nova funcionalidade é muito importante, já que permite o acesso ao conteúdo das decisões judiciais. “A atualização possibilita que as partes e advogados possam acompanhar, automaticamente, o andamento dos seus processos, diminuindo a necessidade de comparecimento presencial aos cartórios e, também, facilitando o atendimento e acompanhamento dos processos”, salientou.

 

Por Celina Modesto / Ascom-TJPB

Comentários