• 01/07/2019
  • por Resenha Politika

Dados

Atualização cadastral para todos os servidores do estado da PB tem prazo estendido até 31 de julho

Atualização cadastral para todos os servidores do estado da PB tem prazo estendido até 31 de julho

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, decidiu prorrogar o prazo para atualização cadastral de todos os servidores ativos e inativos (efetivos, comissionados, prestadores de serviço, aposentados e pensionistas) até o dia 31 de julho. Até esse domingo (30), que era o prazo final para realizar o procedimento, 84% dos servidores tinham atualizado os dados. Ao todo, 105.153 mil servidores em todo Estado devem fazer a atualização que ocorre, exclusivamente, pela internet.

A secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, considera a adesão dos servidores muito boa e agradece a todos que se empenharam e realizaram a atualização neste primeiro mês. “Consideramos que a atualização cadastral foi um sucesso porque atingimos mais de 80% em apenas um mês de ação e com procedimento feito todo pela internet. Agradeço aos servidores que se esforçaram e concluíram a atualização. Esse prazo estendido já era esperado, da mesma forma que aumentamos também o período para aposentados e pensionistas na semana passada”, declarou a secretária.

O procedimento para realizar a atualização cadastral dos servidores continua o mesmo. Basta acessar o portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br). Lá, o servidor vai clicar em um banner, localizado na parte superior da página principal, que será direcionado para o link da atualização. O servidor poderá realizar o procedimento usando inclusive um celular ou um tablet que tenha acesso à internet.

Após entrar no site, o servidor vai preencher os seguintes campos: matrícula, CPF, nome que está no contracheque e o valor do pagamento do mês de abril (o valor deve ser o líquido). Neste campo, onde o servidor vai digitar o valor do pagamento, os números devem incluir os dois dígitos finais (centavos).

É necessário que o servidor esteja atento às informações pessoais solicitadas no cadastro porque os dados serão checados junto à Receita Federal. É importante o servidor ficar atento à última tela de preenchimento dos dados porque lá existe um campo onde deve ser clicado e que informa que o servidor declara que todas as informações são verdadeiras e que assume as responsabilidades delas. Só após clicar nesse campo, é que a atualização foi realizada por completo e o comprovante será emitido.

Canais de tira dúvidas – O Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Administração continuam com os canais de tira dúvida funcionando neste mês. Pelo site www.tiraduvidas.pb.gov.br o servidor pode digitar qualquer palavra-chave que o sistema localiza a resposta correta para a dúvida. E pelo canal 0800 083 9800. A ligação é gratuita e os servidores poderão tirar dúvidas com os atendentes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, inclusive em horário de almoço.

Comentários