• 25/01/2019
  • por Resenha Politika

Atendimento

Banco do Brasil quer criar rede de correspondente bancário em São José de Piranhas

Banco do Brasil quer criar rede de correspondente bancário em São José de Piranhas

A agência do Banco do Brasil de São José de Piranhas planeja fechar acordo com comerciantes e empresários da cidade para que os interessados possam atuar como correspondentes bancários da instituição, visando descentralizar o fluxo de numerário e prestar serviços mais personalizados para os seus clientes.

A informação foi repassada pelo gerente da instituição local, João Wiltembergue, em entrevista concedida ao jornal Panorama Notícia, na rádio Jatobá FM, apresentado pelo comunicador social Dida Gonçalves.

Segundo Wiltembergue, os correspondentes bancários são credenciados com base em uma normativa do Banco Central e eles têm o aval do Banco do Brasil e do BACEN para operacionalizarem carregando uma marca própria, mais o BB. Até o momento alguns estabelecimentos comerciais locais já realizaram o credenciamento e outros deverão ser firmados em breve, fazendo com que isso se torne mais uma opção para os clientes que queiram sacar seus salários, fazer pagamentos e demais serviços que a rede bancária oferece.

– A rede de correspondências servirá para descentralizar algumas ações do Banco e o fluxo de numerário, fazendo com que os clientes passem a ter mais pontos de atendimentos e o comerciante possa oferecer um serviço a mais para seu cliente, minimizando os riscos, porque estará distribuindo a circulação de dinheiro, já que cada correspondente terá uma margem de limite pequeno para a circulação de dinheiro.

Por fim, o gerente disse que “nós precisamos que os comerciantes locais comprem essa ideia, porque isso é de fundamental importância para que nós possamos retornar com a agência e ter a segurança de que ela não será mais vítima, e também objetivando operar melhor e com mais satisfação para os nossos clientes e usuários”, finalizou.

Ele citou como exemplo a cidade de Serra Branca, na Paraíba, onde os comerciantes locais já formalizaram 10 propostas de credenciamento, tornando-se, assim, novos pontos de postos bancários na cidade para que os clientes possam ser atendidos.

Radar Sertanejo

Comentários