• 11/02/2019
  • por Resenha Politika

Convênio

Bolsa de Doutorado: Cagepa firma parceria com a UFPB para pesquisa em soluções na gestão hídrica

Bolsa de Doutorado: Cagepa firma parceria com a UFPB para pesquisa em soluções na gestão hídrica

Numa parceria entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e outras instituições, foi lançado o edital para o Programa Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI). Os doutorandos irão desenvolver projetos para apresentar soluções inovadoras que otimizem o desempenho da companhia, nas áreas comercial, administrativa e de operação. As inscrições começam na próxima quinta-feira (14) e seguem até o dia 21 de fevereiro.

 

Serão oferecidas 10 bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os programas de doutorado foram selecionados de acordo com a demanda das empresas, considerando a área de atuação de cada programa. Os quatro temas apresentados pela Cagepa foram aprovados pelo programa e estão disponíveis para os doutorandos desenvolverem sua tese: Big Data e IoT (internet das coisas) e técnicas; Água: processos de fornecimento, saneamento e purificação;  Produtos financeiros - negociação de débitos; e Produtos financeiros - avaliação de custos.

 

Os doutorandos desenvolverão sua tese como estudante regular em um dos seguintes cursos de pós-graduação: Engenharia Mecânica, Economia, Administração e Ciências Contábeis. Além de receber a orientação acadêmica de um professor do curso, o estudante também será acompanhado por um agente da Cagepa, que vai supervisionar os trabalhos e pesquisas desenvolvidos no ambiente empresarial.

 

A seleção será feita por meio de entrevista e análise do projeto. O resultado da homologação das inscrições será divulgada no dia 25 de fevereiro. O edital completo pode ser acessado no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPB: www.prpg.ufpb.br.

 

Comentários