• 12/02/2021
  • por Resenha Politika

Governo Federal

Bolsonaro 'cria campanha' para fiscalizar impostos de combustíveis

Bolsonaro 'cria campanha' para fiscalizar impostos de combustíveis

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criou uma espécie de campanha, nesta sexta-feira (12), para que os motoristas brasileiros compartilhem nas redes sociais as notas fiscais dos abastecimentos de combustíveis. O objetivo é fiscalizar a incidência de tributos no diesel, gasolina e no etanol e mostrar para onde vai o dinheiro arrecadado.

Por meio do perfil oficial no Twitter, o chefe do Executivo publicou uma nota fiscal de um posto de gasolina do Rio Grande do Norte, que aponta que o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), de competência estadual, zerado.

Bolsonaro disparou contra o tributo zerado e disse que há "desinformação". Em seguida, disse que governadores jogam população contra o governo federal.

"Abasteça seu carro/caminhão com R$ 100 (para facilitar os cálculos) e poste aqui a nota fiscal. [...] Na nota acima o indício de bitributação, além da desinformação sobre o ICMS, que não é ZERO. [...] Ainda jogam a população contra o @govbr como se fosse o único a arrecadar", diz o post.

Comentários