• 25/11/2020
  • por Resenha Politika

Justiça

Bonito de Santa Fé inaugura Posto Avançado do TJPB

Bonito de Santa Fé inaugura Posto Avançado do TJPB

A população do Município de Bonito de Santa Fé, localizado no Sertão paraibano, foi mais uma beneficiada com a instalação de um Posto Avançado do Tribunal de Justiça da Paraíba (PATJ). A inauguração do equipamento ocorreu na manhã desta terça-feira (24), por meio da Plataforma Zoom. A instalação do PATJ na cidade é resultado de uma parceria firmada entre o TJPB, através da Comarca de São José de Piranhas, e a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé.

Criados com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado a Justiça, o PATJ permite a realização de atos processuais por videoconferência e atendimentos eletrônicos. Para o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, o Posto Avançado surge como uma forma de aproximar o jurisdicionado do Poder Judiciário estadual. “Este é um momento de comemoração e alegria para o povo sertanejo e, principalmente, para a população de Bonito de Santa Fé”, destacou.

O diretor do Fórum da Comarca de São José de Piranhas, juiz Ricardo Henrique Pereira Amorim, enfatizou que a ideia do PATJ foi abraçada pela atual Mesa Diretora do TJPB e teve avanços significativos, beneficiando a população sertaneja. “Quando vi a iniciativa, achei bastante interessante e logo fui abordado pelo prefeito de Bonito de Santa Fé solicitando a instalação de um posto avançado no município. Foi quando percebei que o PATJ seria muito importante para a cidade, tanto quanto para o Poder Judiciário estadual. A partir do apoio da Presidência do Tribunal, tudo fluiu e, agora, temos duas salas bem equipadas dentro do prédio do antigo fórum da cidade. A minha palavra é de agradecimento”, salientou o magistrado.

Comentários