• 09/03/2019
  • por Resenha Politika

Vergonha

Brasil cai nove posições no ranking de Percepção da Corrupção e corrida chama atenção para o tema

Brasil cai nove posições no ranking de Percepção da Corrupção e corrida chama atenção para o tema

O Índice de Percepção da Corrupção (IPC) da Transparência Internacional mostra que o Brasil caiu dois pontos em 2018, descendo nove posições no ranking de países. A nota foi de 35 pontos no ano passado, contra 37 em 2017. O País também possui a maior percepção de corrupção nos negócios do mundo, de acordo com o "Global Fraud Survey", estudo publicado a cada dois anos pela empresa de auditoria Ernst & Young (EY). Para chamar a atenção dos paraibanos sobre o tema, será realizada em João Pessoa, no dia 30 deste mês, a segunda edição da Corrida Contra a Corrupção promovida pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).
 
A atividade com largada do Busto de Tamandaré em direção ao Cabo Branco, a partir das 17 horas, terá provas de 2km, 5Km e 10Km. As inscrições estão sendo feitas ao valor de R$ 80,00 e podem ser feitas através do site: www.corridacontracorrupcaojp.com.br. O kit será composto por um número de peito, camiseta 100% poliamida, viseira, sacola, transponder (chip) e medalha (pós prova).
 
A segunda edição da corrida contará com espaço kids, Djs para animar o percurso e ainda atração musical durante a prova.
 
A Corrida contra a Corrupção é um evento apartidário e também visa sensibilizar a sociedade para a necessidade de participação ativa dos cidadãos na construção de um país mais justo e equitativo para todos, lembrando a importância do trabalho imparcial dos delegados de polícia federal nas últimas operações ocorridas no país que levaram à recuperação de milhões de reais desviados das mais diversas instituições públicas.

Comentários