• 27/10/2020
  • por Resenha Politika

Campina Grande

Bruno Cunha Lima cresceu 20 pontos, segundo pesquisa RedeMais/Opinião

Bruno Cunha Lima cresceu 20 pontos, segundo pesquisa RedeMais/Opinião

A série histórica de pesquisas contratadas pelo Portal MaisPB e Programa Hora H, da Rede Mais, ao Instituto Opinião, revelam que Bruno Cunha Lima, candidato do PSD, em Campina Grande, teve a maior oscilação positiva entre seus concorrentes. Ele cresceu 20 pontos percentuais de dezembro de 2019 – quando foi realizado o primeiro de três levantamentos – até agora, a 20 dias do primeiro turno.

Em dezembro passado, Bruno tinha 16,3% das intenções de voto. Em julho de 2020, antes das convenções, o candidato subiu para 23,3% da preferência. Depois de confirmado pelo PSD como o candidato do prefeito Romero Rodrigues (PSD) à sucessão, a candidatura do ex-deputado estadual alcançou 37,2%, faltando pouco mais de duas semanas para a eleição.

Inácio Falcão, deputado estadual e candidato do PCdoB, partiu com 20,2% das intenções de voto, em dezembro de 2019. Em julho passado oscilou para 22% e atualmente apresentou queda para 17,2% do percentual de apoios.

Ana Cláudia Vital (Podemos) cresceu. Saiu de 6,3% na primeira pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, em dezembro do ano passado, atingiu 11,3% em julho deste ano e chegou agora a 12,5% da preferência dos campinenses. Quase o dobro em relação do ponto de partida.

Artur Bolinha (PSL) começou com 5,9% das intenções de voto (em dezembro de 2019). Em julho, antes das convenções, o empresário apresentou ligeira queda e ficou com 5%. No último levantamento do Instituto Opinião, divulgado nesta segunda-feira, pela Rede Mais, Bolinha voltou a apresentar uma reação positiva e tem 6,8%.

Olímpio Rocha (PSOL), que detém 1,2%, e Edmar Oliveira (Patriota), dono de 0,3% das citações dos entrevistados, não foram citados nas pesquisas anteriores.

Dados Técnicos

A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 600 eleitores de Campina Grande, durante os últimos dias 22 e 23, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00020/2020.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

MaisPB

Comentários