• 20/01/2021
  • por Resenha Politika

Pandemia

Bruno rebate denúncia de fura fila em CG: "Vamos divulgar a lista de todas as pessoas vacinadas"

Bruno rebate denúncia de fura fila em CG: "Vamos divulgar a lista de todas as pessoas vacinadas"

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), rebateu na manhã desta quarta-feira (20), por meio das suas redes sociais, uma denunciação por parte da ex-candidata a vice-prefeita da cidade derrotada nas eleições de 2020, Tatiana Medeiros. Através do Twitter, Bruno anunciou que vai processar a médica criminalmente, vai divulgar a lista de todas as pessoas vacinadas até o momento em Campina Grande, encaminhará a relação para o Ministério Público Estadual e Federal e deixou claro: qualquer indício de irregularidade será prontamente alvo de inquérito, com auxílio da Polícia Federal e de outras autoridades.

Lamentando o fato, no início de sua postagem, de que “a Paraíba não é só a terra onde o sol nasce primeiro, é também o lugar onde as eleições nunca terminam”, Bruno deixa claro que a ex-candidata derrotada e adversária demonstra claro inconformismo com o resultado eleitoral e, por isso, ataca a administração com denúncias infundadas e caluniosas.

O prefeito teria permitido, segundo a falsa denúncia, que pessoas furassem a fila de vacinação contra o coronavírus. Diante disso, após garantir que nada tem a temer, Bruno Cunha Lima resolveu tratar de forma aberta sobre o tema, como também vai mover uma ação criminal e um pedido de indenização contra a ex-secretária municipal de Saúde. Diante da gravidade da denúncia, assegurou que não medirá esforços para, em conjunto com o Ministério Público, com a Polícia Federal e as demais autoridades, identificar possíveis tentativas de fraude no processo de vacinação. Por isso, anunciou abertura de inquéritos administrativos e a rigorosa apuração para que seja denunciada qualquer pessoa envolvida.

O prefeito campinense lembrou, ainda, que Campina Grande foi a primeira cidade do Brasil a entregar ao Ministério da Saúde um plano de imunização. Observou que o governo municipal está seguindo todos os critérios estabelecidos pelas autoridades sanitárias. E para provar isso, além de serem publicadas, as listas com os nomes das pessoas vacinadas serão entregues nesta quarta-feira ao próprio Ministério Público.

Bruno lamentou, ainda, que tenham sido usadas nas redes sociais fotos de pessoas simples para tentar justificar uma gravíssima mentira, ficando claro o desconhecimento do plano de vacinação em fase de operacionalização no Município. Segundo Bruno, quem o calúnia esquece que, mesmo não tendo um diploma de médico ou enfermeiro, um recepcionista, uma auxiliar de limpeza ou um maqueiro também são trabalhadores da saúde.

“Além do mais, quem me conhece sabe que não admito “jeitinhos” ou acordos obscuros. A prova é que não aceitei propostas feitas quando ainda era pré-candidato. Talvez isso incomode até hoje e tanto quanto o resultado das urnas. Se duvidarem, volto ao assunto”, arrematou o prefeito campinense nas redes sociais.

Comentários