• 18/12/2018
  • por Resenha Politika

ALPB

Buba diz que não há acordo por ‘Adriano presidente’ na AL e reconhece articulação para isolá-lo

Buba diz que não há acordo por ‘Adriano presidente’ na AL e reconhece articulação para isolá-lo

O deputado estadual reeleito Buba Germano (PSB) se manifestou, nesta terça-feira (18), sobre possíveis acordo internos que garantiam a condução de Adriano Galdino (PSB) à Mesa Diretora do primeiro biênio na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Conforme o socialista, não há qualquer tipo de acordo, sequer houve reunião interna, e ainda ficou na bronca por supostas movimentações para isolá-lo.

Inicialmente, Buba deixou claro que “não existe rebelião”, além de relembrar seu histórico em eleições de colegiados e de lideranças de governo. Sobre a antecipação da discussão para Mesa Diretora, e possíveis acordos firmados, o socialista disse: “Não houve açodamento. A única divergência que temos foi a forma de encaminhamento”.

Conforme Buba, a cadeira tem que ser conquistada dentro do parlamento, com respeito a todos os companheiros. “Ninguém é obrigado a concordar com minha forma de pensar, e é diferente mesmo. Mas isso não permite que ninguém ache que estou isolado”, afirmou. “Não tem biênio definido, não existe”, completou.

O socialista colocou seu nome à disposição para presidir a Mesa Diretora da ALPB. “Estou colocando meu nome à disposição para que a gente promova a discussão, primeiro, interna no partido, não participei de acordo de primeiro ou segundo biênio. Não tenho obrigação nenhuma de ser candidato à presidência, estou colocando meu nome a disposição”, declarou.

Buba demonstrou insatisfação sobre supostas articulações de bastidores para isolá-lo. “O que não vou admitir é quem quer que seja achar que vai me isolar, porque tenho um mandato a cumprir e farei isso com muita dignidade”, finalizou.

Comentários