• 07/02/2018
  • por Resenha Politika

Cajazeiras: impasse sobre Piso dos Professores continua e SINFUMC diz que vai continuar dialogando

Cajazeiras: impasse sobre Piso dos Professores continua e SINFUMC diz que vai continuar dialogando


A presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elinete Lourenço, afirmou na noite desta terça-feira (6) que os professores não devem receber qualquer aumento no contra-cheque referente ao mês de janeiro. Nesta quarta (7) a Prefeitura de Cajazeiras deverá depositar nas contas dos servidores da educação os seus respectivos salários.


Conforme a sindicalista, o aumento de 6,81% no piso salarial dos professores não será inserido e nem 2,94% proposto pela prefeitura municipal. "Vamos prestar assistência jurídica aos professores e iremos manter o diálogo com o prefeito José Aldemir. Queremos que esse impasse seja resolvido quanto antes," disse


O advogado do SINFUMC, Francinaldo Bezerra disse que nos últimos dois anos, os professores tiveram um ganho real de 5,22%, o que corresponde a R$ 124,96, segundo o Ministério da Educação. "O reajuste anunciado segue os termos do art. 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro," frisou.



Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários