• 12/03/2019
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Cajazeiras realizará a 7ª Conferência Municipal de Saúde no dia 21

Cajazeiras realizará a 7ª Conferência Municipal de Saúde no dia 21

A 7ª Conferência Municipal de Saúde (7ª CMS), organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Cajazeiras e a Secretaria Municipal de Saúde, será realizada no dia 21 de março, no Campus da Escola Técnica Cidadã Integral. Nesta edição, em consonância com a etapa nacional, o tema central será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Realizada a cada quatro anos, a Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais, propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

A etapa municipal vai preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão o estado da Paraíba. É dessa forma que está sendo construída a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), que terá seu processo finalizado entre os dias 4 e 7 de agosto de 2019, reunindo cerca de dez mil pessoas em Brasília.

A etapa municipal de Cajazeiras será realizada no dia 21 de março (uma quinta-feira), com inicio dos trabalhos às 7h30 (credenciamento) no ginásio da Escola Cidadã Integral do município, localizada as margens da BR 230.

Comentários