• 15/03/2021
  • por Redação

Números Positivos

Cajazeiras se destaca em ranking de transparência pública; a nota está acima da média das capitais

Cajazeiras se destaca em ranking de transparência pública; a nota está acima da média das capitais

O município de Cajazeiras ganhou destaque positivo na Escala Brasil Transparente (EBT), divulgada pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). A cidade foi à terceira na Paraíba com nota 8,95, atrás apenas de Cabedelo, com nota 9,07 e João Pessoa com avaliação 10,0.

A Escala Brasil Transparente (EBT) é uma metodologia de monitoramento da transparência pública em estados e municípios brasileiros. A Avaliação 360° incorpora aspectos da transparência ativa como a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura, servidores, obras públicas, entre outras. A CGU aprofunda o monitoramento da transparência pública e possibilita o acompanhamento das ações implementadas por estados e municípios na promoção do acesso à informação.

Desde o início de 2017, Cajazeiras melhora sua posição que já foi a 174ª no estado. A nota está acima da média das capitais (8,08), da média estadual (7,94) e da média dos municípios (6,50). O resultado mostra o empenho da gestão municipal em consolidar a cidade cada vez mais transparente, fornecendo informações e avaliações objetivas e fortalecendo a execução de políticas públicas.

Resenha Politika

Comentários