• 26/06/2019
  • por Resenha Politika

Direito

Cajazeiras sediará III Encontro Nacional de Advogados do Sertão, informa OAB

Cajazeiras sediará III Encontro Nacional de Advogados do Sertão, informa OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza neste segundo semestre o III Encontro Nacional dos Advogados do Sertão. A Paraíba receberá o evento, que trará debates acerca das particularidades e necessidades dos profissionais do Direito que militam nos interiores do Brasil.

A Seccional paraibana apresentou como sede do evento a cidade de Cajazeiras, que está situada em uma posição geograficamente bastante privilegiada, uma vez que se encontra praticamente no centro de todo o Sertão nordestino, o que facilita a participação da advocacia de outros estados do Nordeste.

De acordo com o presidente da OAB Paraíba, Paulo Maia, o Encontro Nacional dos Advogados do Sertão tem como intuito dispensar atenção especial aos advogados atuantes no sertão brasileiro.

Já o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus Quirino Filho falou da importância do evento que celebra a força dos advogados e do povo do sertão, e sobre as peculiaridades da advocacia do Nordeste, tão diversificada e heterogênea. “O advogado sertanejo é um herói, o sertão está dentro da gente. A OAB-PB orgulha-se em participar deste grande evento que resgata a história e a memória do sertão”, afirmou João de Deus.

Comentários