• 31/10/2017
  • por Resenha Politika

Câmara aprova projeto que cria 'Zona Azul' de estacionamento no Centro de Cajazeiras

Câmara aprova projeto que cria 'Zona Azul' de estacionamento no Centro de Cajazeiras

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (31) na Câmara de Vereadores de Cajazeiras, projeto de lei do executivo que cria a Zona Azul, com a finalidade de ordenar os espaços de estacionamento rotativo no centro comercial.


O projeto tem como principais argumentos a grande movimentação e fluxo de veículos, ruas estreitas e falta de vagas para estacionamento na área central de Cajazeiras.



Segundo João Vitor Mendes, superintendente da SCTrans, uma vez criada a Zona Azul, as pessoas que precisarem estacionar vão pagar uma taxa mínima pela vaga. O estacionamento rotativo vai permitir que mais pessoas possam ocupar uma mesma vaga ao longo do dia. Diferente do que ocorre hoje, porque comerciantes e trabalhadores da área central estacionam seus veículos nas primeiras horas da manhã e só saem à noite, reduzindo os espaços para estacionamento.


Depois que o prefeito José Aldemir (PP) sancionar a lei, será lançado o edital para empresa que dará manutenção nas zonas. A empresa vencedora fará um levantamento técnico dos pontos rotativos a serem englobados no projeto, bem como sobre a taxa a ser cobrada aos usuários.


Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários