• 19/12/2019
  • por Gilberto Lira

Legislativo

Câmara de Cajazeiras aprova licença de férias para Zé Aldemir e vereador protesta 'abandonando' sessão extraordinária

Câmara de Cajazeiras aprova licença de férias para Zé Aldemir e vereador protesta 'abandonando' sessão extraordinária

A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou, o pedido de licença do prefeito José Aldemir (PP) pelo período de 27 de dezembro á 21 de janeiro de 2020 para viagem internacional do gestor com a família.

Apesar do sim do Poder Legislativo, a sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (19) ficou marcada pelo protesto do vereador e líder da bancada de oposição, Roselânio Lopes (PTB), que abandonou a sessão após ter fala cortada pelo presidente da Câmara, Delsinho da Serra da Arara (PTC).

No uso da tribuna, Roselânio questionava o afastamento do prefeito, justamente no momento mais crítico que o município atravessa, com diversos atrasos de pagamento de salários dos servidores, problemas com pagamento dos fornecedores e outros ‘gargalos’ que impedem o funcionamento da máquina administrativa.

“O presidente alegou que minhas cobranças não estavam relacionadas ao assunto discutido no momento, mas entendo, e está garantido por lei, o meu espaço na tribuna para que eu possa me posicionar do jeito que entender. O prefeito falta com respeito com os funcionários, com a população e quer viajar de férias como nada tivesse acontecendo. Isso eu não aprovo e deixo meu repúdio ao presidente da casa que de forma antidemocrática me impediu de falar. Protestei e protestarei quando for necessário. O nosso mandato foi outorgado pelo povo e vou manter está linha criteriosa que venho adotada,” frisou.

Resenha Politika

Comentários