• 22/10/2019
  • por Resenha Politika

Lei

Câmara de Cajazeiras aprova projeto de Léa Silva que cria o programa de apoio à pessoa com diabetes e doenças crônicas

Câmara de Cajazeiras aprova projeto de Léa Silva que cria o programa de apoio à pessoa com diabetes e doenças crônicas

Durante sessão ordinária que aconteceu nesta segunda-feira(21/10) na Câmara Municipal de Cajazeiras foi aprovado o projeto de lei nº 87/2019 de autoria da vereadora Léa Silva (DEM) que Cria o Programa Municipal de Apoio à Pessoa com Diabetes e Doenças Crônicas (DCNT’S). O programa também será implementado com suas peculiaridades na rede pública municipal de ensino.

O projeto de lei visa assegurar o atendimento multidisciplinar nas Unidades Públicas de Saúde (ESF/UBS) do município de Cajazeiras, respeitando-se o atendimento prioritário às pessoas descritas na Lei Federal n°:11.347, de 27 de Setembro de 2006.

Segundo a Vereadora, é necessário a efetivação de políticas públicas locais que visem propiciar orientação e atendimento adequado a quem convive com diabetes, assegurando e oferecendo serviços que possam estimular a mudança de hábitos e conscientização. “Não podemos esquecer que o diabetes é uma epidemia mundial, milhares de pessoas morrem em consequência do mal tratamento do diabetes. Por tanto, é necessário políticas que estimulem essa conscientização” destacou Léa Silva.

O projeto de lei recebeu apoio de líderes e profissionais ligados a área da saúde, membros do Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA).Para os próximos dias, aguarda-se a sanção do Executivo para entrar em vigor.

Com Assessoria

Comentários