• 19/06/2019
  • por Gilberto Lira

Educação

Câmara de Cajazeiras atende pedido do prefeito e aprova projeto da educação; seis vereadores de oposição se abstiveram

Câmara de Cajazeiras atende pedido do prefeito e aprova projeto da educação; seis vereadores de oposição se abstiveram

Na última sessão ordinária do período legislativo na Câmara Municipal de Cajazeiras realizada na noite desta terça-feira (18), parte da bancada de oposição se absteve de votar o projeto de lei enviado pelo executivo e acabou abandonando o plenário.

O projeto que autoriza o executivo nomear diretores e vice-diretores de escolas municipais, mesmo sendo os indicados contratados e comissionados, foi aprovado por 8x0. Abstiveram-se os seis vereadores: Roselânio Lopes (PTB), Rivelino Martins (PSB), Kleber Lima (PTB), Jucinério Félix (PPS), Léa Silva e Moacir Meneses (DEM).

Votaram a favor da modificação na lei, os vereadores Marcos Barros (PSB), Alison Voz e Violão (PSB), Eriberto Maciel (PP), Neguinho do Mondrian (PSD), Neto da Vila Nova (PSL), João da Coca (PTC), Lindberg Lira (PTB) e Eudomar Filho (PTC).

O presidente do legislativo, Delsinho da Serra da Arara (PTC), disse que não viu motivo para que a Câmara não aprovasse o projeto de lei. “Atendemos um pedido justo do executivo, apesar do questionamento de parte da categoria,” frisou.

Resenha Politika

Comentários