• 22/06/2020
  • por Redação

Legislativo

Câmara de Cajazeiras derruba veto das emendas do PL que autoriza pagamento do auxílio

Câmara de Cajazeiras derruba veto das emendas do PL que autoriza pagamento do auxílio

Com o voto de 10 vereadores e 4 contra, a Câmara Municipal de Cajazeiras derrubou o veto do prefeito José Aldemir (PP) sobre as emendas aditivas dos vereadores Moacir Meneses (Cidadania) e Léa Silva (Cidadania) que atendem e autorizam o auxílio emergencial também aos mototaxistas, taxistas, artesãos e catadores de recicláveis. O PL original do executivo só atendia a 73 ambulantes cadastrados e foi aprovado por unamidade na sessão remota da última segunda-feira (15).

Votaram a favor da derrubada do veto do prefeito os seguintes vereadores: Alyson Voz e Violão (Cidadania), Léa Silva (Cidadania), Kleber Lima (Cidadania) Roselânio Lopes (Cidadania), Lindberg Lira (Cidadania), Moacir Meneses (Cidadania), Jucinério Félix (PSB), Delzinho da Serra da Arara (PSB), João da Coca (PSB), Rivelino Martins (PSB).

Votaram pela manutenção do veto os vereadores da bancada de sustentação do governo. Neguinho do Mondrian (PSD), Eudomar Filho (PP), Eriberto Maciel (PP) e Neto Damascena (PP).

Agora a matéria será promulgada como lei. Para sua execução, entretanto, serão necessários ajustes na lei orçamentária para alocação dos recursos. O prefeito José Aldemir já disse que não existem recursos para pagar essas categorias e que vai recorrer na justiça

O governo argumenta que isso criaria despesas obrigatórias ao Executivo sem indicação da respectiva fonte de custeio.

Resenha Politika

Comentários