• 08/03/2021
  • por Gilberto Lira

Certame

Câmara de Cajazeiras emite nota, desmente informações propagadas do concurso e esclarece decisão da mesa diretora

Câmara de Cajazeiras emite nota, desmente informações propagadas do concurso e esclarece decisão da mesa diretora

O presidente da Câmara de Cajazeiras, Eriberto Maciel (PP), emitiu nota na manhã desta segunda-feira (8) para esclarecer alguns pontos sobre a suspensão do concurso público da casa legislativa.

Em nome da mesa diretora, o presidente da Casa Otacílio Jurema desmente informações veiculadas por parte da imprensa e lamenta tal postura.

Nota:

Em atenção a notícias politiqueiras divulgadas por um canal de imprensa local, sem qualquer condição de possuir caráter de veracidade ante a postura partidária dos noticiantes, a presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Cajazeiras informa ao público que:

Quanto a informação que será implantado na Câmara de Cajazeiras verba de gabinete, informamos que não existe nenhuma resolução nesse sentido tramitando na casa, e  que a Câmara é um poder constituído, decidindo por seus atos de forma autônoma após apreciação pelo plenário da casa mesmo, sempre dentro da legalidade.

Em relação as informações de cancelamento do concurso sem qualquer justificativa, o próprio ato que suspende já informa a motivação. Ausência do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, especificamente pelo fato de que quando o concurso foi autorizado não existia previsão orçamentária para esse ano e ainda inexiste estudo do impacto financeiro.

Desta forma foi criado uma comissão especial para no prazo de 90 dias fazer um relatório, e após feito será apreciada por todos os pares, onde daremos continuidade a execução  do concurso ou cancelamento, porém, destacando aqui que caso ocorra a última opção, faremos o estudo orçamentário e contratação de instituição para execução de concurso da forma legal, portanto, o concurso de um modo ou outro será realizado.

Lembrar para alguns segmentos da imprensa que faz jornalismo sem procurar ouvir a outra parte, que em nenhum momento deixei de atender ligações a menos que esteja em reunião,  e que também não é verdade quando fala que agendei com os pastores e não estive presente.

Recebi sim os pastores no gabinete e conversamos por mais de horas. Respeito demais toda a imprensa e gostaria que a mesma também fizesse o mesmo, relatou o presidente Eriberto Maciel.

o presidente Eriberto Maciel.

Comentários